A chuva tomou conta da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Dezenas de espectadores são vistos correndo precocemente da festa para se proteger da água que não para de cair do céu.
Os organizadores certamente contavam com um clima melhor — quem sabe um momento histórico do sol se pondo atrás da Torre Eiffel enquanto os atletas flutuavam pelo Rio Sena. Mas atletas e espectadores estão sendo forçados a lidar com condições aquém das ideais.
Barcos menores que navegam pelo Sena com atletas e delegações balançam com as ondas da correnteza, e os dançarinos que se apresentam nas margens estão visivelmente escorregando enquanto tentam manter o equilíbrio.
Não há sinal de trégua na chuva em Paris. A previsão indica, inclusive, que a chuva ficará ainda mais forte conforme a noite caia na capital francesa. Mas, à medida que o sol se põe, as luzes que dão a Paris seu famoso apelido começam a ser vistas ao longo do horizonte da cidade.
Tudo isso garante o que os organizadores esperavam, mas talvez não da maneira que eles queriam: uma cerimônia de abertura inesquecível.