“Estamos nos preparando, tanto na praia como na quadra, para performar da maneira que o vôlei brasileiro sempre faz. Estamos nesse processo”, contou o diretor.
Henrique afirmou ainda que vê a Seleção feminina mais estruturada que a masculina.
“Vamos trabalhar para que a gente possa trazer medalhas nas Olimpíadas tanto no feminino quanto no masculino. O feminino talvez esteja um pouco mais estruturado”, analisou.
A equipe masculina do Brasil está sem técnico desde outubro deste ano, quando Renan Dal Zotto pediu demissão da Seleção após garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
A decisão foi anunciada logo após a vitória por 3 a 2 contra a Itália, no Maracanãzinho, que classificou o Brasil. O treinador começou o Pré-Olímpico muito pressionado, por conta dos maus resultados recentes da Seleção, como a perda do Sul-Americano.
Já a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, comandada por Zé Roberto Guimarães, garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 em setembro, após vencerem o Japão por 3 sets a 2 na última rodada do Pré-Olímpico, que é uma das oportunidades de classificação para as Olimpíadas.
A Seleção se classificou em 2º no grupo, atrás apenas da Turquia, que teve 100% de aproveitamento. No caminho para a vaga, o Brasil venceu Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Bélgica e Japão. A única derrota foi justamente contra as turcas.