Enquanto a noite caía sobre o Trocadéro, a delegação dos Estados Unidos estava em um barco no Rio Sena, desfilando na cerimônia de abertura, com o astro da NBA LeBron James e a tenista Coco Gauff liderando como porta-bandeiras.
Gauff, de 20 anos, a mais jovem porta-bandeira, afirmou que “significava muito” para ela estar representando os EUA.
“Estar aqui com o melhor de todos, senhor LeBron James, significa muito. Estou muito empolgada e não vejo a hora de ter uma boa performance nos Jogos”, disse ao canal norte-americano NBC.
Bicampeão olímpico, LeBron James se disse “honrado” por ser votado como porta-bandeira por seus atletas compatriotas.
Isso remonta à minha cidade natal, às minhas comunidades — todas as comunidades. Para mim e para Coco, representar nosso país, nós que já fomos crianças negras, representar nossa cultura, representar o lugar de onde viemos, isso dá muita esperança a todos que são de onde viemos. E isso é tudo o que podemos pedir. Nós assumimos isso com a maior responsabilidade e a maior honra
LeBron James, porta-bandeira dos Estados Unidos na Olimpíada de Paris
O velocista Noah Lyles, atual recordista dos 100 metros e conhecido como “o homem mais rápido do mundo”, foi visto no barco, aplaudindo e berrando “USA, USA, USA”.
Outra estrela do atletismo norte-americano, a corredora Sha’Carri Richardson não conteve o sorriso diante de sua estreia nos Jogos Olímpicos, assim como Steph Curry, astro histórico da NBA.