Tudo sobre Android
Tudo sobre Inteligência Artificial
O desenvolvedor Dylan Roussel revelou como fica o chatbot Bard quando integrado ao Google Assistente – a Siri dos celulares Android. Roussel organizou as capturas de tela da interface da inteligência artificial (IA) num “fio” (“thread”) no X (antigo Twitter).
Para quem tem pressa:
- O desenvolvedor Dylan Roussel compartilhou capturas de tela da interface do Google Assistente com o Bard – e alertou que a versão final pode ser diferente;
- O chatbot do Google deve trazer habilidades avançadas para o assistente, como criação de texto para e-mails, posts em redes sociais e resumos de vídeos, além de oferecer explicações detalhadas sobre diversos tópicos;
- As imagens mostram uma interface pop-up expansível para uma tela cheia, mantendo um histórico de interações e sugerindo novos comandos, além de suportar interações por texto, voz e imagens;
- Os usuários terão a flexibilidade de desativar o Bard e voltar ao assistente original do Google ou escolher entre os assistentes disponíveis;
- Espera-se que o “Ok, Google” com o chatbot chegue primeiro aos celulares Google Pixel 8 e o Samsung Galaxy S24 antes de se expandir para outros aparelhos Android.
Roussel avisa que os recursos mencionados podem estar diferentes nos prints do que virão a ser quando o Google lançá-los oficialmente. Além disso, a descoberta de um novo ícone para o assistente no código do aplicativo do Google sugere que o lançamento está próximo.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
O Google Assistente com Bard deve chegar primeiro aos celulares Google Pixel 8 e Samsung Galaxy S24. Depois, espera-se que a empresa distribua a integração a outros aparelhos de maneira gradual.
‘Ok, Bard!’: chatbot no Google Assistente
As imagens mostram que as capacidades iniciais do Bard incorporam algumas funções do Google Assistente “clássico”. A ênfase aqui está na criação de textos para e-mails, posts de redes sociais, resumos de vídeos do YouTube e explicações sobre diversos tópicos.
Ainda segundo as capturas de tela, a interface do usuário apresenta o Bard como uma janela pop-up no Android, capaz de se expandir para uma tela cheia. Essa tela mostra o histórico recente de chats e novas sugestões de comandos.
Em termos de interação, os prints indicam que o assistente suporta texto, digitação por voz e envio de imagens da galeria. Ele também permite que os usuários tirem capturas de tela e os enviem para análise da IA.
Os usuários também poderão desativar o Bard e retornar à versão original do Google Assistente, bem como escolher entre os assistentes disponíveis. Embora os recursos revelados possam não estar presentes na versão final, eles sugerem capacidades avançadas de interação e análise de conteúdo que podem vir a ser integradas.
O ‘fio’
Confira abaixo a tradução e as capturas de tela de um trecho do “fio” publicado por Dylan Roussel que mostra a nova interface:
“Aqui está tudo sobre o Google Assistente com o Bard.
Primeiro, a configuração.
Depois de configurar o Google Assistente com Bard, você pode finalmente começar a usá-lo.
Pressionando a seta superior direita abre a interface completa, que oferece sugestões para começar, ou você pode digitar seu próprio prompt na parte inferior.
Se você abrir o Google Assistente com Bard na parte superior de um aplicativo, poderá anexar uma captura de tela do aplicativo imediatamente, tocando em ‘Adicionar esta tela’. Você pode então fazer perguntas relacionadas à captura de tela anexada.
Na interface completa, tocar no ícone acima de ‘Boa tarde’ ou ‘Voltar’ em uma conversa leva você à lista de bate-papo. Você pode voltar para a página inicial tocando no botão ‘Home’ na parte inferior.
A caixa de diálogo da conta permite acessar ‘Extensões’, entre outras coisas.
Essa mesma caixa de diálogo permite que você acesse Configurações, que contêm ajustes específicos para o Google Assistente com Bard e o Google Assistente clássico.
Você também pode voltar para a versão clássica, se preferir.”