O Xbox passou por uma fase difícil recentemente, com o fechamento de quatro estúdios. Se você está se perguntando como outros desenvolvedores do Xbox estão se sentindo sobre isso, a diretora declarada da Obsidian, Carrie Patel, agora compartilhou algumas idéias.
Em declarações à Eurogamer, Patel mencionou como não “acreditava em viver com medo”, quando os jogos exigem que os desenvolvedores estejam “tão investidos no processo criativo” e sente “uma forte sensação de segurança” graças à sua história:
“Você tem que investir no que está fazendo e acreditar nisso. E sinto uma forte sensação de segurança em fazer parte da Obsidian e, você sabe, fazer parte de um estúdio que foi um sucesso. desenvolvedor independente há quase 15, 20 anos.”
Ela acrescentou que também “realmente” confia na liderança e, embora seja “triste saber o que aconteceu com alguns desses outros estúdios”, isso não mudou a “crença” da Obsidian no que está fazendo com o Avowed.
Ao longo dos seus 20 anos de história, a Obsidian passou por alguns períodos difíceis, mas ser adquirida pela Microsoft e ter acesso ao Game Pass permitiu-lhe lançar mais jogos de ‘nicho’ como Pentiment e reunir mais suporte para títulos como Grounded.