terça-feira, julho 2, 2024
InícioPolítica‘Objetivo do governo é taxar e censurar’, diz Filipe Barros

‘Objetivo do governo é taxar e censurar’, diz Filipe Barros

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Filipe Barros (PL-PR), disse que o objetivo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “taxar e censurar”. Ele deu a declaração durante entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, nesta quarta-feira, 19.

“Se pegarmos o histórico desse ‘desgoverno’, desde o seu início, eles têm dois objetivos”, disse Filipe Barros. “No aspecto econômico, é taxar a população, o ministro da Fazenda, o [Fernando] Haddad, só pensa em aumentar os impostos. E todo o resto do governo só tem um objetivo, que é censurar a população, censurar os críticos do governo, a oposição e a imprensa.”

Filipe Barros está à frente da coleta de assinaturas para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da “Milícia Digital do PT”. De acordo com o parlamentar, a medida já tem mais de cem assinaturas. Para a abertura da CPI, no entanto, ao menos 170 nomes devem registrar apoio.

O parlamentar acusa o Partido dos Trabalhadores de criar uma estrutura com o objetivo de atacar a oposição e a imprensa crítica ao governo. Segundo Filipe Barros, a “milícia digital do PT” tem três pilares:

  1. influenciadores que atacam e criam calúnia contra opositores;
  2. produtores de fake news; e
  3. um braço financeiro.

Filipe Barros quer investigar “gabinete da ousadia” do PT

Na CPI, os parlamentares da oposição esperam investigar o “gabinete da ousadia” do PT. Filipe Barros acredita que o governo tem financiado ações de censura contra os críticos da gestão. Ele pretende convocar Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao Oeste Sem Filtro, o parlamentar também criticou ações da Advocacia-Geral da União (AGU). O órgão processou deputados federais por suposto discurso de ódio.

Leia também:

“A AGU está sendo utilizada para processar deputados por falas na tribuna”, afirmou Filipe Barros. “Violando a prerrogativa constitucional da imunidade material. Então, é um governo que o aparato estatal está sendo utilizado para censurar qualquer crítica ao governo.”

A entrevista completa de Filipe Barros ao Oeste Sem Filtro pode ser conferida no YouTube da Revista Oeste. O programa é transmitido ao vivo de segunda-feira a sexta-feira, a partir das 17h45.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui