O cantor Liam Gallagher, que lidera a banda Oasis ao lado de seu irmão Noel, já expressou publicamente sua insatisfação com “Wonderwall”, principal sucesso da trajetória do conjunto de Manchester, na Inglaterra.
Em setembro de 2008, um ano antes do começo do hiato do Oasis que durou 15 anos, Liam confessou em entrevista à MTV UK que não aguentava mais cantar a música. A canção até hoje é sucesso absoluto e foi a única da banda britânica a alcançar a marca de 2 bilhões de reproduções no Spotify. A segunda colocada da lista, “Don’t Look Back In Anger”, não chega à metade disso e soma apenas 900 milhões de audições na plataforma de streaming.
“Eu não suporto essa música! Toda vez que tenho que cantá-la, sinto vontade de vomitar. O problema é que ela era uma grande, grande música para nós”, reclamou o cantor. “Você vai para os Estados Unidos e eles dizem: ‘Você é o Sr. Wonderwall?’. Dá vontade de bater no queixo de alguém.”
A música foi o terceiro single do segundo álbum de estúdio do Oasis, o “(What’s the Story) Morning Glory?”, de 1995. Foi com “Wonderwall” que os irmãos Gallaghers se tornaram a banda britânica a entrar no top 10 da Billboard — principal parada musical dos Estados Unidos — desde The Smiths ao alcançar a oitava posição.
Apesar de ser cantada por Liam, a letra da música foi escrita por Noel. Confira aqui alguns dos principais sucessos do Oasis.
Reconciliação e nova turnê em 2025
O Oasis anunciou na terça-feira (27) o retorno do grupo após 15 anos de separação e intrigas entre os irmãos Noel e Liam Gallagher.
“O Oasis hoje encerra anos de especulação febril com a confirmação de uma série de shows muito aguardados no Reino Unido e na Irlanda, formando a parte doméstica de sua turnê mundial OASIS LIVE ’25”, publicou a banda em seu site oficial.
O grupo passará inicialmente por Cardiff (País de Gales), Manchester (Inglaterra), Londres (Inglaterra), Edimburgo (Escócia) e Dublin (Irlanda) em 2025, com um total de 14 apresentações, mas afirmou que tem “planos em andamento” para shows fora da Europa.
Taylor Swift bate recorde de Michael Jackson após shows em Londres