Com base em outro relatório de uma fonte, novamente nada oficial, parece que Phil Spencer já garantiu aos funcionários que o Xbox continuará a produzir consolesentão a Microsoft não tem intenção de sair do mercado de hardware para jogos.
A repórter Shannon Liao, especializada em videogames, informou que a Microsoft já havia realizado uma assembleia geral na última terça-feira em um salão de sua sede na qual Phil Spencer teria comunicado sua intenção de continuar produzindo o Xbox, excluindo assim a possibilidade de a empresa mudar para ser apenas uma editora terceirizada.
boa noite! aqui está seu boletim informativo semanal da indústria de jornalismo de jogos, conforme prometido. link? ora, você terá que pesquisar um pouco para descobrir isso (é meu nome completo ponto s*bst*ck ponto com) pic.twitter.com/cDwbjV1oIu
-Shannon Liao (@Shannon_Liao) 9 de fevereiro de 2024
“O Xbox continuará a fazer parte de uma estratégia que envolve diferentes tipos de dispositivos”, teria também relatado, sem no entanto comentar mais esta afirmação, que por isso continua bastante curiosa e interessante.
Não há menções à possibilidade de o Xbox se tornar multiplataforma com a passagem dos exclusivos para os consoles PlayStation e Nintendo, algo que parecia surgir de alguns rumores e que ao longo da semana cresceu desproporcionalmente.
Nas últimas horas temos assistido a um certo retrocesso destes rumores, com alguns dos leakers que lançaram a ideia de retratar os assuntos, como o de Starfield na PS5, e outros sugerindo maior calma porque de momento não há nada claro sobre a política multiplataforma.