O mercado de microcarros elétricos ainda é limitado nos Estados Unidos quando comparado com Europa e Ásia, por exemplo, mas uma startup holandesa quer mudar isso.
A Squad Mobility lançou uma edição especial do seu pequeno EV movido a energia solar especialmente para o mercado americano: o Solar Buggy.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Como é o microcarro movido e a energia solar
- Anunciado esta semana, a versão aventureira baseada no Solar City Car foi apresentada como “um carro solar compacto e acessível que carrega com energia solar” por meio de um painel integrado.
- O foco da empresa é usar a energia solar como um reforço para o alcance do veículo.
- O painel solar montado no teto adicionou mais de 30 km de alcance extra nos testes em dias ensolarados em Las Vegas.
- Também estão presentes quatro baterias trocáveis e portáteis que, juntas, oferecem um alcance totalmente elétrico de 100 km.
Na Europa, o modelo é vendido com cara mais sóbria e em duas versões: uma de dois lugares que atinge 45 km/h e outra mais potente com velocidade máxima de 70 km/h.
Ainda não está claro se o veículo já passou por todo o processo de homologação para andar legalmente nas ruas americanas. Por lá, o EV irá se enquadrar na categoria de veículos de baixa velocidade (ou LSV na sigla em inglês). Isso significa que deve ter velocidade limitada a 40 km/h.
Disponibilidade e preço
Segundo a empresa, o veículo estará disponível nos EUA em 2025 a partir de US$ 6.250, cerca de R$ 30 mil na cotação atual sem impostos. A pré-venda já está aberta sem taxa de reserva.
Estamos vendo um tremendo interesse por parte dos Estados Unidos, especificamente em mercados como comunidades de carrinhos de golfe, campi (corporativos), hotéis e resorts, parques de diversões e serviços na cidade
Robert Hoevers, CEO da Squad Mobility em comunicado