No Xbox Games Showcase a Microsoft finalmente exibiu Escuro Perfeitoprovando aos fãs que o projeto está absolutamente vivo e em boas condições. Todos estão felizes então? Na verdade não, porque o jogo se tornou polêmica ao apresentar uma protagonista com mandíbula maior do que eles esperavam.
Obviamente você já entenderá o quanto levamos a sério esse tipo de crítica ao design de Joanna Dark, mas é interessante abordar o assunto graças ao comentário de Del WalkerArtista Principal de Jogos que trabalhou na Naughty Dog, Rocksteady Games e Respawn Entertainment. Ou seja, é um especialista no mundo dos jogos e precisamente em trabalhar a componente gráfica.
Como podemos ver no tweet abaixo, Walker nos mostra a modelo que serviu de referência para a criação de Joanna Dark. O desenvolvedor escreve: “Em vez de explicar sua preferência por características estilizadas e infantis nas mulheresaqui está a modelo de rosto de Perfect Dark. Ninguém ‘adicionou um queixo’ – é apenas a aparência das mulheres reais.”
Também não vale a pena explicar as perspectivas da câmera ou o campo de visão. É claro que, em última análise, eles não gostam da aparência real das mulheres adultas. pic.twitter.com/frb6m2e5e6
– Del Walker (@TheCartelDel) 11 de junho de 2024
O queixo de Joanna em Perfect Dark é muito quadrado? Desenvolvedor mostra a modelo e deixa todos de “bico calado”https://t.co/atSpLRT4OS pic.twitter.com/LhdE9VM15E
— WinClub Games (@WindowsClubBr) 11 de junho de 2024
Nos tweets subsequentes, Walker explica: “Nem vale a pena explicar as perspectivas da câmera ou o campo de visão. Está claro que ele, em última análise, não gosta da aparência de mulheres adultas reais.”
Por fim, ele encerra o discurso dizendo: “Não discordo que o realismo nem sempre seja bom para produtos de entretenimento. Você pode dar a sua opinião. Não querer rostos realistas é um assunto diferente. uma mandíbula para o modelo de digitalização facial é exatamente o que parece desse ângulo.”
Também coloquei uma imagem com a protagonista de frente, sem ser pelo ângulo de baixo, e certamente não ha nada demais nisso. Contudo, esta é a nova geração de gamers, algo que felizmente nos anos 90 não tínhamos.