Brad Pitt, 60, começou a gravar em 2024 seu novo filme, que imerge no universo da Fórmula 1. Ainda sem título, a produção pode ser uma das mais caras da história do cinema.
O ator dará vida a Sonny Hayes, um ex-piloto de F1 que deixou a aposentadoria para ser o mentor de um jovem piloto promissor. Ainda assombrado por um acidente horrível que o levou a desistir, Sonny terá que superar seus demônios para liderar a equipe Apex Grand Prix ao sucesso.
Damson Idris (“Snowfall”), Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin“), Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) e Sarah Niles (“Ted Lasso”) também foram anunciados no elenco. A direção é de Joseph Kosinski, responsável por um dos filmes de ação de maior sucesso dos últimos anos, “Top Gun: Maverick” (2022).
O filme está sendo gravada no Circuito de Silverstone, na Inglaterra. A produção conta com sua própria garagem e estande de pitwall, como se fosse a 11ª equipe do circuito, mas fictícia. O longa está sendo feito em parceria com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), além das dez equipes de Fórmula 1, que autorizaram o acesso para as filmagens.
Além de estrelar a trama, Pitt também é um dos produtores ao lado do sete vezes campeão mundial de F1, Lewis Hamilton.
“Lewis [Hamilton] é o nosso produtor e ele fez questão que respeitemos o esporte e mostrá-lo exatamente como é. Como civil, eu não fazia ideia do que era preciso para ser um piloto, a adrenalina e a habilidade. Eles são atletas e eu tenho um enorme respeito por todos”, afirmou à Variety em 2023.
Segundo o Screen Rent, o longa tem um orçamento de US$ 300 milhões. Apenas alguns títulos chegaram a um valor tão alto na história do cinema: “Liga da Justiça” (2017) e produções das franquias “Vingadores” e “Piratas do Caribe”.