quinta-feira, julho 4, 2024
InícioEntretenimentoO que é verdade no filme À Procura da Felicidade?

O que é verdade no filme À Procura da Felicidade?

Estrelado por Will Smith em 2006, o filme “À Procura da Felicidade” é baseado em uma história real. No entanto, como bem se sabe, muitas vezes, o cinema acaba adaptando uma coisa ou outra na produção final. Mas o que será que tem de verdade no que foi para a telinha nesse drama?

Com um enredo de tirar o fôlego, dignos de levar o público às lágrimas, “À Procura da Felicidade” virou um clássico entre os filmes que aplicam verdadeiras lições de vida. Se você foi impactado com essa história ou ainda não conheceu, confira agora mais detalhes e curiosidades que reunimos aqui.

:

À Procura da Felicidade: inspirado na vida de Chris Gardner

Quando Will Smith interpretou brilhantemente a história da vida de Chris Gardner o mundo conheceu uma volta por cima daquelas. Afinal de contas, Gardner, o homem que inspirou o filme “À Procura da Felicidade”, passou por uma série de desafios ao longo de sua vida.

Dá pobreza extrema nas ruas ao sucesso financeiro, Gardner enfrentou violência, abandono e uma luta pela sobrevivência capazes de impressionar qualquer ser humano. No entanto, a proeza de sua vida esteve na coragem de não desistir diante de todos esses obstáculos.

Infância traumática

Gardner nasceu em Milwaukee e viveu uma infância de violência, ao lado de sua mãe e um padrasto alcoólatra. Após períodos turbulentos, ele passou um tempo com uma família adotiva, pois sua mãe teria tentado matar o marido em meio a situação de desespero.

Na fase adulta, Gardner teria passou quatro anos de sua vida na marinha americana. No entanto, em 1974, foi morar San Francisco, na Califórnia, e passou a trabalhar como vendedor de equipamentos médicos.

Dificuldades financeiras e abandono

Imagem Divulgação/Netflix

Essa parte é retratada no filme, quando mostra que o personagem principal vendia scanners portáteis de densidade óssea, um produto específico para clínicas e hospitais.

Vale lembrar que na trama Chris Gardner investiu em várias unidades do produto com objetivo de rapidamente ter retorno de seu capital, mas não teve sucesso e foi aí que seu desespero e dificuldades financeiras começam a se desenhar.

Não bastasse a falta de dinheiro para pagar aluguel e sobreviver, sua esposa o abandona. Nessa fase a intensidade do drama é multiplicada, pois Gardner não foi abandonado sozinho, ele está com seu filho de apenas 14 meses de idade.

O que revela algo importante, a história real foi ainda mais triste do que a retrata no filme, afinal de contas, na telinha o filho de Gardner, Christopher, é representado como uma criança maior, de 5 anos de idade.

O curioso é que esta criança foi interpretada pelo próprio filho de Will Smith, Jaden Smith. O que tornou as cenas ainda mais tocantes, pois ambos têm uma relação de pai e filho real.

Superação e vida como milionário

Will Smith em cena do filme A procura da felicidade
Imagem Divulgação/Netflix

Em meio a uma realidade dura, Gardner enfrentou às ruas, morando com seu filho em abrigos de igrejas e nos banheiros públicos das estações de trem.  No entanto, com uma garra impressionante, Gardner certa vez encontra um homem procurando uma vaga para estacionar sua Ferrari e pergunta ao desconhecido o que ele fazia para ter tanto dinheiro. O homem então responde que trabalhava como corretor da Bolsa de Valores.

Na sequência, Gardner não só conseguiu uma entrevista com esse contato, mas uma grande oportunidade de mudar o seu futuro. Afinal, ele passou na entrevista impressionando os contratantes. A vaga era para um estágio, que Gardner atuou até 1981, quando foi definitivamente efetivado.

Essa oportunidade abriu diversas portas, pois ele atuou em empresas conceituadas. No entanto, ele não se limitou a ter um bom emprego e conquistou seus sonhos de empreendedor, ao abrir a sua própria empresa, a Gardner Rich, que o tornou um homem tão rico quanto o cara da Ferrari. Estima-se que sua fortuna tenha alcançado 60 milhões de dólares em 2016.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui