domingo, julho 7, 2024
InícioPolíticaO que diz a denúncia da PGR contra Zambelli e Walter Delgatti...

O que diz a denúncia da PGR contra Zambelli e Walter Delgatti Neto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto, nesta terça-feira, 23.

Conforme a denúncia, ambos invadiram os sistemas internos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fim de desacreditar o Judiciário.

“Zambelli, de maneira livre, consciente e voluntária, comandou a invasão a sistemas institucionais utilizados pelo Poder Judiciário, mediante planejamento, arregimentação e comando de pessoa com aptidão técnica e meios necessários ao cumprimento de tal mister, com o fim de adulterar informações, sem autorização expressa ou tácita de quem de direito”, argumentou a PGR. “Sob comando de Zambelli, ao menos no período entre agosto de 2022 e janeiro de 2023, Neto invadiu dispositivos informáticos utilizados pelo Poder Judiciário, com o fim de adulterar informações, sem autorização expressa ou tácita de quem de direito.”

Mandado de prisão contra Moraes

zambelli delgatti
Delgatti e Zambelli invadiram sistemas do CNJ, segundo a PGR | Foto: Reprodução/Twitter

Ainda de acordo com a PGR, Carla tinha consigo um arquivo com mandado falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo a PGR, Carla e Neto trocaram o documento entre si. “Dessa forma, com essa dinâmica é possível inferir que, logo após emitir o arquivo, Walter Delgatti o encaminhou para Carla Zambelli, em cumprimento ao acordo que haviam entabulado”, escreveu a PGR.

A denúncia contra Carla é pela prática de 10 crimes:

  • 7 crimes do artigo 154-A e parágrafo 2º do Código Penal (invasão de dispositivo informático);
  • 3 crimes do artigo 299 do Código Penal(falsidade ideológica), por terem inserido documentos ideologicamente falsos no sistema informático.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui