Heptacampeão da Fórmula 1, o piloto Lewis Hamilton deve trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025. A informação é do site Motorsport, que publicou nesta quinta-feira (1º) a notícia sobre a negociação avançada do britânico com a escuderia italiana.
Os rumores com relação à ida de Hamilton para a equipe, porém, não são novos. Em maio do ano passado, durante um evento da Fórmula 1 com a presença do britânico, o piloto Charles Leclerc foi perguntado a respeito do que ele buscaria em um possível futuro companheiro na Ferrari — seu atual colega de escuderia é o espanhol Carlos Sainz.
“Oi, Lewis”, disse Leclerc com um sorriso, olhando na direção do heptacampeão.
“Eu busco um companheiro de equipe que seja rápido e, como todos na Fórmula 1, amamos competir contra os melhores. Eu não sou a pessoa que faz as escolhas, então vamos ver”, afirmou o monegasco.
Perguntado então se receberia bem uma possível chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, Leclerc reconheceu as qualidades do britânico, mas desconversou.
“Se eu disser que sim, será a manchete de todos os jornais. Lewis é um piloto incrível, conquistou muito no esporte. Todo mundo no grid adoraria ter Lewis como companheiro de equipe, aprenderíamos muito com ele. Mas de novo: estou feliz onde estou, e com Carlos tenho um ótimo relacionamento”, completou.
Maior vencedor da história da Fórmula 1, ao lado do alemão Michael Schumacher, Lewis Hamilton está na Mercedes desde 2013, após ter deixado a tradicional McLaren.