sábado, novembro 23, 2024
InícioCiência e tecnologiaO My Ami Pop é o microcarro elétrico esportivo da Citroën 

O My Ami Pop é o microcarro elétrico esportivo da Citroën 

O Citroën Ami é um veículo elétrico compacto que ficou famoso na Europa e pode ser conduzido sem habilitação por menores de idade em alguns países. O modelo lançado em 2020 pela marca francesa se enquadra na categoria de quadriciclo, já vendeu mais de 43 mil unidades e ganhou uma versão com estilo mais esportivo: o My Ami Pop.

  • A marca francesa não mudou muita coisa aqui, apenas decorou o “carrinho” com novos elementos gráficos, novas cores e spoiler traseiro para atrair ainda mais o público jovem.
  • A principal novidade é o visual da dianteira, com novas molduras dos faróis, para-choque mais robusto e a faixa preta abaixo do para-brisa. 
  • O My Ami Pop acelera até 45 km/h, possui bateria de 5,5 kWh e autonomia de 75 km por carga, reforçando sua credencial de carro para rodar na cidade.
  • Um ponto positivo é a facilidade na hora de manobrar. São apenas 2,41 metros de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura.
O Citroën My Ami Pop leva até duas pessoas a bordo. Imagem: Divulgação/Citroën

O número 2, já presente na versão tradicional do modelo, agora aparece com mais destaque na lateral, mas há um motivo que explica a mudança.

O 2 é o número favorito do Citroën Ami: dois passageiros, duas portas idênticas, dois para-choques dianteiro e traseiro idênticos. Ao trazer novas cores e gráficos, esses atributos de estilo reforçaram o caráter enérgico do Ami, ao mesmo tempo em que ecoam a direção ágil e dinâmica que os clientes desfrutam no modo elétrico

Antoine Gaillot-Drevon, Designer da Citroën

Interior minimalista do My Ami Pop. Imagem: Divulgação/Citroën

Preço

O My Ami Pop já está disponível para encomenda na Europa a partir de 8.890 euros, pouco mais de R$ 46.670 na cotação atual sem impostos. As entregas começar a partir do primeiro trimestre de 2024.

A Citroën ainda não confirmou quando lançará o microcarro elétrico para o Brasil. A boa notícia é que o veículo também pode ser enquadrado como um quadriciclo por aqui, seguindo a Resolução 573 do Contran.

Resta saber se o modelo será vendido nas concessionárias ou será direcionado para uso em empresas e ambientes controlados.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui