O filme “O Mundo Depois de Nós” registrou um aumento repentino de buscas na manhã desta sexta-feira (19), de acordo com dados do Google Trends. O pico de pesquisas foi poucas horas depois que notícias sobre um apagão cibernético global começaram a circular na imprensa internacional.
Nas redes sociais, usuários compararam o acontecimento que paralisou voos e afetou televisões, bancos e hospitais ao redor do mundo com a trama do longa da Netflix, que estreou no serviço de streaming em dezembro de 2023.
Austrália, Nova Zelândia, Porto Rico, Emirados Árabes Unidos e Turquia lideraram as buscas nas últimas 24 horas, segundo o Google Trends.
Em “O Mundo Depois de Nós”, um casal aluga uma luxuosa casa para passar o fim de semana com os filhos, mas as férias da família são interrompidas quando dois desconhecidos, pai e filha, aparecem pedindo refúgio após sofrerem os impactos de um ataque cibernético. As duas famílias enfrentam um desastre iminente, que se torna mais assustador a cada minuto, forçando que todos cheguem a um acordo com seus lugares em um mundo em colapso.
O gráfico do Google Trends das buscas no Brasil também mostra um aumento repentino por volta de 8h. Os estados que mais procuraram pelo filme nas últimas 24 horas foram Distrito Federal, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Assista ao trailer de O Mundo Depois de Nós