A animação ganhadora do Oscar 2024, “O Menino e a Garça”, chega ao catálogo da Netflix em 7 de outubro, conforme anúncio da plataforma.
O título japonês é a última obra de Hayao Miyazaki (“A Viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro”) com produção do Studio Ghibli.
A produção começou a ser desenvolvida em 2016, segundo o produtor Toshio Suzuki. À época, Miyazaki havia anunciado sua aposentadoria, mas abandonou a ideia para desenvolver esse projeto, que causou muita curiosidade em seu anúncio, já que o diretor manteve um grande segredo sobre o nome e a sinopse do longa por um tempo.
A trama é sobre jovem Mahito Maki, que sofre uma dolorosa tragédia familiar durante a Segunda Guerra Mundial e precisa se mudar imediatamente para o campo, onde seu pai trabalha para uma família que faz aviões para o exército japonês.
Isolado, Mahito começa a explorar as paisagens misteriosas e encontra uma garça cinzenta que passa a ser frequentemente vista pelo garoto.
Enquanto “O Menino e a Garça” ainda não chega ao streaming, confira outros filmes do Studio Ghibli disponíveis na Netflix.
“Crepúsculo”: série animada sobre a franquia é anunciada pela Netflix