O novo diretor do remake de “O Exorcista“, Mike Flanagan (“A Maldição da Mansão Bly” e “A Queda da Casa de Usher”), falou pela primeira vez sobre o projeto após assumir o controle criativo. Anteriormente, o filme estava sob a direção de David Gordon Green, responsável por “Exorcista: O Devoto“, lançado em 2023.
Segundo o realizador, o filme será “o mais assustador” de sua carreira. “Eu persegui o projeto de forma muito determinada porque estava convencido de que tinha algo a acrescentar. Esta é uma oportunidade de fazer algo que, acredito, nunca foi feito dentro da franquia — algo que honra o que veio antes, mas não se apoia na nostalgia”, explicou ele.
Continuou: “Eu realmente vi a chance de fazer o filme mais assustador que já fiz. Sei que as expectativas são altas, e ninguém está mais intimidado do que eu.”
Um dos nomes mais requisitados do mercado de terror, Flanangan assina a criação e produção-executiva de diversas séries do gênero para a Netflix, além de filmes como “Doutor Sono”, “Jogo Perigoso” e “Hush: A Morte Ouve”.
Flanagan assumiu a continuação de “O Exorcista” após o fracasso de público e crítica de “Exorcista: O Devoto”, de David Gordon Green. Em vez de uma continuação direta, no entanto, o novo filme será uma história original ambientada na mitologia da franquia.
A primeira série de filmes “O Exorcista” começou em 1973, baseada no livro de William Peter Blatty. O sucesso de bilheteria e os prêmios no Oscar do filme original resultaram em outras três sequências, lançadas entre 1977 e 2004.
A Universal Pictures já marcou o lançamento do novo filme para 13 de março de 2026, mas demais talentos envolvidos no projeto, como elenco e equipe, ainda não foram definidos.
Os filmes de terror mais aguardados para o 2º semestre de 2024