Lançado no final de 2024, o longa já acumula uma bilheteria de R$ 79,3 milhões, tendo sido assistido por 3,83 milhões de brasileiros
O Auto da Compadecida 2 era um dos filmes nacionais mais esperados dos últimos anos. Lançado no final de 2024, o longa já acumula uma bilheteria de R$ 79,3 milhões, tendo sido assistido por 3,83 milhões de pessoas.
O número deve aumentar ainda mais com a estreia internacional da obra em Portugal, Moçambique e Angola no próximo dia 20 de fevereiro. Mas a produção também já tem data para chegar no serviço de streaming.
Filme será disponibilizado no catálogo do Prime Video
A Amazon anunciou que O Auto da Compadecida 2 chegará ao catálogo do Prime Video no dia 28 de fevereiro. A sequência do clássico conta mais uma vez com os protagonistas Selton Mello e Matheus Nachtergaele.
![](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2024/10/prime-apple-1-1024x683.jpg)
A sinopse da obra diz que, depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz.
Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.
Sequência chega mais de 20 anos depois
- Na sequência do filme, lançado em 2000, Selton Mello e Matheus Nachtergaele retornam aos seus papéis de Chicó e João Grilo, reencontrando-se 20 anos depois na lendária cidade de Taperoá.
- Virginia Cavendish volta como Rosinha, e Enrique Diaz interpreta Joaquim Brejeiro.
- O elenco conta ainda com Taís Araújo, Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch e Fabiula Nascimento.
- A direção fica a cargo de Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films.
- O roteiro mais uma vez é inspirado na obra de Ariano Suassuna.
![Alessandro Di Lorenzo](https://img.odcdn.com.br/wp-content/uploads/2023/12/Alessandro-Di-Lorenzo-150x150.jpg)
Colaboração para o Olhar Digital
Alessandro Di Lorenzo é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital