As filmagens de “O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Filho (“Aquarius” e “Bacurau”), foram encerradas. A produção foi gravada em Recife e São Paulo em 10 semanas. O título tem previsão de estreia nos cinemas em 2025.
A história é ambientada na década de 1970, em meio aos anos finais da ditadura civil-militar brasileira. Na trama, Marcelo, um especialista em tecnologia, na casa dos quarenta, está fugindo de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
O título é protagonizado por Wagner Moura (“Tropa de Elite” e “Narcos”) e conta com Maria Fernanda Cândido (“Terra Nostra” e “A Paixão Segundo G.G.”), Gabriel Leone (“Dom” e “Ferrari”), Isabél Zuaa (“O Nó do Diabo” e “Doutor Gama”), Alice Carvalho (“Cangaço Novo” e “Renascer”) e mais no elenco.
A produção marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro. Nos últimos anos, ele esteve em divas produções internacionais, como “Sergio” (2020), “Guerra Civil” (2024) e “Sr. & Sra. Smith” (2024).
Mendonça Filho encerrando as filmagens dias antes de partir para a Itália, onde irá integrar o júri do Festival de Cinema de Veneza. A mostra começa no dia 28 de agosto e vai até 7 de setembro na cidade italiana.
O júri da 81ª edição d evento será presidido pela atriz francesa Isabelle Huppert e é formado por cineastas e artistas de diversas nacionalidades. O grupo é responsável por atribuir os principais prêmios da competição.