A Microsoft pode ter adquirido a Activision, editora de Call of Duty, há mais de um ano, mas a dona do Xbox prometeu manter todos os acordos existentes que a franquia tinha com a Sony, dona do PlayStation – e o último desses acordos agora chegou oficialmente ao fim.
Sim, como apontado pelo CharlieIntel, o Modern Warfare 3 do ano passado teve um último acordo de DLC exclusivo para PlayStation a partir do lançamento do jogo em 10 de novembro de 2023. Essa janela de exclusividade durou um ano – o que significa que o DLC está gratuito para ser lançado em outras plataformas a partir de 9 de novembro deste ano.
Hoje, 9 de novembro de 2024, marca oficialmente o fim da parceria PlayStation x Call of Duty. A parceria começou originalmente em 2015.
Os pacotes de operador + combate exclusivos de Call of Duty: Modern Warfare III para PlayStation devem ser lançados no Xbox e PC em breve. pic.twitter.com/vw3DJuFxzw
-CharlieIntel (@charlieINTEL) 9 de novembro de 2024
Claro, essa data já passou, o que significa que o conteúdo exclusivo temporário do PlayStation para MW3 já está pronto e pronto. Com este jogo em particular, estamos falando apenas de pacotes de operadores e opções de personalização, mas ainda assim – eles agora devem estar livres para aparecer no Xbox e PC nos próximos meses.
A franquia Call of Duty já teve acordos semelhantes com a Microsoft — do Modern Warfare 2 de 2009 até o Advanced Warfare de 2014 — embora, na época, esses acordos fossem limitados a pacotes de mapas que chegavam um mês antes no Xbox. Os benefícios de exclusividade então foram transferidos para o PlayStation com Call of Duty: Black Ops 3 — variando de pacotes de mapas exclusivos temporários a drops de DLC cosméticos e até modos de jogo inteiros bloqueados para plataformas PlayStation por mais de um ano .
Ultimamente, Phil Spencer, do Xbox, disse que a equipe fez um esforço consciente para deixar de se envolver em “coisas pegajosas de plataforma” como esses acordos – então não esperamos nenhum tipo de DLC exclusivo do Call of Duty para Xbox com Phil no comando da Microsoft Gaming.