O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), recusou o convite para ir a Israel, acompanhando o governador Tarcisio de Freitas (Republicanos), apurou a CNN.
O prefeito não irá se ausentar da cidade em março – as tempestades de verão costumam causar grandes transtornos na cidade de São Paulo, nesta época do ano.
“É complicado pra mim sair até março devido ao período de chuvas”, disse Nunes à CNN.
Tarcisio viaja a Israel na próxima segunda-feira a convite do governo de Benjamin Netanyahu. Os israelenses também convidaram o prefeito de São Paulo. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou presença.
Em entrevista à CNN, Tarcisio disse que “o convite para ir a Israel é sem ideologia e sem política” e que o Estado tem parcerias importantes por lá.
Mas a viagem acontece um mês após as declarações de Lula comparando a guerra em Gaza ao Holocausto judeu e em meio a provocações do governo Netanyahu ao presidente brasileiro.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também gostaria de ir a Israel, mas aguarda autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Nunes conta com o apoio de Bolsonaro e participou de ato na Paulista, mas tem evitado se comprometer demais com ele.
Compartilhe: