Em coletiva de imprensa ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta sexta-feira (16) que deve comparecer no ato em defesa de Jair Bolsonaro (PL), na avenida Paulista. A manifestação está prevista para o próximo dia 25.
“Devo comparecer. Eu tenho uma gratidão muito grande ao presidente Bolsonaro”, disse o pré-candidato à reeleição.
Na sequência, Nunes comentou sobre eventual apoio do ex-presidente. “Deve me apoiar, portanto, evidentemente, eu também preciso ser solidário e parceiro. A minha parceria, a minha amizade com o Tarcísio é importante. Lógico, está longe, pode ser que mude alguma coisa de agenda, mas a tendência é que eu vá, inclusive, com o Tarcísio, se ele me der carona no carro nós vamos juntos”, afirmou.
O anúncio do ato foi feito em meio às investigações da Polícia Federal (PF) sobre a possível participação do ex-mandatário na articulação de um golpe de Estado.
Em vídeo nas redes sociais, Bolsonaro disse que quer utilizar o evento para se defender de acusações feitas contra ele nos últimos meses. O ex-presidente pediu ainda por ato “pacífico” e que manifestantes não levem faixas “contra quem quer que seja”.
À CNN, o governador Tarcísio confirmou que comparecerá.
“Essa será uma manifestação pacífica de apoio ao [ex-] presidente, e eu vou estar ao lado do presidente Bolsonaro, como sempre estive”, disse Tarcísio.
Compartilhe: