O número de mortos por causas das intensas chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 182. A atualização foi divulgada pela Defesa Civil do Estado, na manhã desta segunda-feira, 8. As enchentes, que devastaram diversas áreas, deixaram ainda 31 pessoas desaparecidas. O número de feridos subiu para 806.
Atualmente, 478 municípios do Estado sofrem com as consequências da tragédia. As chuvas afetaram quase 2,4 milhões de pessoas. O governo não divulgou o números de pessoas desabrigadas e desalojadas nesta segunda-feira.
Para esta semana, a previsão é de frio intenso no Rio Grande do Sul. O site MetSul Meteorologia prevê dias nublados, com chuvas e garoas no norte e nordeste do Estado. No oeste e sul, o tempo será seco e muito frio, sem chuvas. Nesta segunda-feira, o sol aparece no oeste, centro e sul, enquanto o norte terá muitas nuvens e possíveis garoas.
Rio Grande do Sul terá chuva e frio
Nesta terça-feira, 9, o sol aparecerá entre nuvens na maior parte do Estado, com chuvas previstas para o fim da tarde e noite em vários municípios. Na quarta-feira 10, choverá entre a madrugada e a manhã no norte e nordeste do Estado, o que inclui a Serra Gaúcha, Grande Porto Alegre e itoral norte. A partir da tarde, a instabilidade se afastará para o mar.
A previsão para quinta-feira 11 é de temperaturas em torno de 0°C na fronteira com o Uruguai, especialmente entre Quaraí e Santana do Livramento. Na sexta-feira 12, haverá maior nebulosidade com chances de chuvas e garoas, principalmente no início do dia, na Serra Gaúcha, Grande Porto Alegre e litoral norte. Nas demais áreas, o sol aparecerá entre nuvens.