quinta-feira, julho 4, 2024
InícioCiência e tecnologiaNovos stickers interativos estão nos stories do Instagram

Novos stickers interativos estão nos stories do Instagram

O Instagram está adicionando novos recursos nos stories da plataforma que permitirão aos usuários interagir uns com os outros de maneiras bem interessantes, graças aos stickers que podem tornar o conteúdo diferente.

Um deles, chamado de Reveal, é um sticker que deixa toda a imagem postada em um story embaçada. Como fazer para ver a imagem nitidamente? É preciso interagir com o dono do conteúdo através do sticker, clicando para enviar uma DM, e aí, sim, visualizar o conteúdo na qualidade normal.

A proposta parece interessante para instigar curiosidade entre as postagens de nossos amigos na plataforma, e assim incentivar mais trocas de mensagens.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, já chegou a dizer que as mensagens diretas são uma parte cada vez mais importante da plataforma; e que as DMs, junto dos stories, são responsáveis pela maior parte do crescimento da rede social.

Imagem: Divulgação/Instagram

Novo recurso do Instagram tenta simular uma foto Polaroid verdadeira

As fotos Polaroid, segundo a própria empresa, não devem ser chacoalhadas, ou sacudidas, mas quem é que nunca fez isso ao estar na posse de uma? É pensando nesta prática que o Instagram inseriu o recurso Frames nos stories da plataforma.

  • Utilizar o recurso coloca uma sobreposição no estilo da Polaroid em imagens que começam totalmente em cinza.
  • Uma foto vai aparecer assim que o usuário agitar ou chacoalhar seu smartphone, assim como é feito muitas vezes em fotos Polaroid reais.
  • O recurso Frames foi introduzido pela primeira vez durante o Coachella em abril.

Outra novidade adicionada recentemente é uma ferramenta baseada em músicas, que permite aos usuários compartilhar músicas em suas histórias usando instruções como “música favorita do álbum X” ou “se você pudesse ouvir apenas uma música pelo resto da vida”.

O Instagram vem passando por mudanças destinadas a impulsionar o conteúdo original dos usuários. A maior mudança nesse sentido ocorreu no início desta semana, quando a empresa disse que tornaria o conteúdo republicado invisível nas recomendações, substituindo-o pela versão original da postagem.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui