quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCiência e tecnologiaNovos recursos de IA chegarão para criadores ao YouTube Shorts

Novos recursos de IA chegarão para criadores ao YouTube Shorts

O YouTube anunciou novos recursos de inteligência artificial para criadores em sua plataforma Shorts, explorando o modelo de geração de vídeo DeepMind do Google.

Chamados Veo, esses recursos permitirão que os criadores adicionem fundos gerados por IA e criem videoclipes de seis segundos a partir de prompts escritos. O CEO do YouTube, Neal Mohan, destacou que o Veo visa facilitar e acelerar o processo criativo dos usuários.

IA no Shorts chega até 2025

  • Os fundos de IA do Veo são uma atualização do recurso Dream Screen, anunciado em 2023.
  • O lançamento do Veo AI está previsto para o final deste ano, enquanto os clipes de seis segundos estarão disponíveis em 2025.
  • Além disso, o YouTube Studio receberá novos recursos de IA que ajudarão os criadores a gerar títulos, miniaturas e ideias de vídeo, com lançamento programado para o final de 2024.
Criadores de conteúdo no Shorts terão mais possibilidades para inovar com a adição dos recursos de IA – Imagem: Yasu31/Shutterstock

Embora muitos criadores estejam animados com as possibilidades da IA, alguns expressaram preocupações sobre o uso de seus vídeos para treinar os modelos de IA do Veo.

Thomas Simons, um comediante com 15 milhões de assinantes, comentou sobre sua insegurança em relação à tecnologia. Além disso, há receios sobre o aumento de conteúdo de spam gerado por IA em outras plataformas e possíveis violações de propriedade intelectual.

O YouTube garantiu que o conteúdo gerado por IA terá uma marca d’água e será rotulado como tal. Mohan enfatizou que a IA generativa oferece uma nova perspectiva à economia do criador, ressaltando a importância de unir tecnologia e criatividade para aprimorar a expressão artística.

Pessoa segurando celular com logo do YouTube Shorts na tela, também exibido numa tela ao fundo
Conteúdo gerado por IA no YouTube terá uma marca d’água (Imagem: viewimage/Shutterstock)

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui