quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioGeralnovo vídeo registra tentativa de pouso e explosão de avião; confira

novo vídeo registra tentativa de pouso e explosão de avião; confira

Um novo vídeo mostra a queda do avião em Ubatuba, litoral de São Paulo, na última quinta-feira, 9. As imagens foram registradas pelo economista Rogério Prado Chaves, que estava na cidade a passeio. Ao perceber que o avião se aproximava do aeroporto, decidiu gravar o pouso. Ele não previa a tragédia que ocorreria.

Um avião de pequeno porte tentou aterrissar no Aeroporto Estadual de Ubatuba, ultrapassou os limites da pista e explodiu na Praia do Cruzeiro. O piloto morreu, e os quatro passageiros ficaram feridos. Entre eles estavam um casal e duas crianças.

O vídeo registrou o acidente e as tentativas de resgate em Ubatuba

Rogério afirmou à Folha de S.Paulo que o avião passou próximo de onde ele estava. Para melhorar a visão da filmagem, ele deslocou-se alguns metros. O vídeo capturou o momento em que a aeronave falhou na frenagem, seguiu em direção à praia e explodiu. A gravação também mostra as chamas em torno do avião e as tentativas de resgate.

O jatinho, identificado como um Cessna Aircraft modelo 525, decolou de Mineiros, Goiás, com destino a Ubatuba. Mireylle Fries, de 41 anos, está em estado grave. O marido, Bruno Almeida Souza, e os filhos, de 6 e 4 anos, apresentam quadro estável. Todos estão internados no Hospital Sírio-Libanês.

A administradora Rede Voa informou que as condições meteorológicas no momento do acidente eram desfavoráveis. Chovia, e a pista estava molhada. Isso contribuiu para o incidente. A aeronave ultrapassou os limites da cabeceira 09, atravessou o alambrado e atingiu uma mulher e uma criança que estavam no local. Ambas sobreviveram e receberam atendimento.

Fabricado em 2008, o Cessna Aircraft tem capacidade para oito pessoas e é reconhecido por sua confiabilidade em viagens curtas. O modelo, registrado para uso privado, estava em situação regular conforme os dados da Anac. A família viajava a lazer para Ubatuba. Eles produzem soja em Goiás.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui