A Hase Bikes, companhia que fabrica triciclos, está comemorando seu 30º aniversário com uma nova versão de seu primeiro modelo, chamado Kettwiesel One. O veículo será elétrico e possui pedal assistido da Shimano, suspensão MacPherson e o quadro telescópico exclusivo da empresa.
A estrutura de alumínio do triciclo possui uma lança frontal telescópica que permite acomodar uma ampla variedade de pessoas que o pilotarem – desde crianças de 1m10cm de altura até pessoas bem altas, de até 2 metros de altura. O ângulo de inclinação do assento pode ser ajustado para atender às necessidades individuais e até o próprio assento pode ser trocado em duas etapas.
Vídeo relacionado
Leia mais!
A altura, largura e ângulo dos punhos do guidão também podem ser alterados. Uma chave sextavada de 5 mm é fornecida com o triciclo para ajustar a suspensão, a posição da empunhadura e o comprimento da lança, e pode ser fixada ao quadro para ajustes enquanto estiver fora de casa.
Mais especificações do novo triciclo elétrico da Hase Bikes
- O novo chassi é amortecido por uma suspensão MacPherson ajustável, que oferece 70 mm de curso e pode suportar cargas de até 140 kg.
- O triciclo vem em duas configurações de direção, uma com direção sob o assento e outra com guidão acima do assento.
- O último sistema pode ser movido para frente para facilitar o acesso e, em seguida, colocado de volta no lugar para andar.
- A versão padrão vem com motor Shimano Steps 6100 mid-drive, bateria de 504 Wh e cubo Nexus de 8 velocidades para condução assistida até 25 km/h (15,5 mph), mas há uma versão Plus que promete mais potência sob os pés.
- O triciclo roda sobre três rodas de 20 polegadas, cada uma usando pneus Schwalbe Marathon Plus, e a força de frenagem é fornecida por um sistema de freio mecânico na frente e freios a disco hidráulicos na parte traseira.
A Hase Bikes estará na Eurobike 2024 em Frankfurt, Alemanha, na próxima semana, onde os visitantes poderão testar o novo Kettwiesel antes de abertura dos pedidos em agosto. Não há informações sobre vendas internacionais até o momento.