A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi) tem um novo presidente. O auditor fiscal da Fazenda Estadual do Piauí, Marcelo Jannotti Bueno, assume a presidência da instituição, substituindo Feliphe Araújo, após um período de grandes avanços para o fomento e apoio aos empreendedores no estado. Jannotti traz consigo vasta experiência nas áreas de gestão financeira e operações públicas, com um forte compromisso com o desenvolvimento econômico e o suporte aos pequenos e médios negócios do Piauí.
O atual presidente destaca a continuidade das ações que marcaram o trabalho de Feliphe Araújo à frente da agência, reforçando o compromisso com o fomento e o apoio a empreendedores locais. Ele enfatiza a importância de seguir investindo na economia do Piauí, garantindo acesso a crédito e soluções financeiras para os pequenos e médios empresários, pilares essenciais para o desenvolvimento sustentável do estado.
“A Badespi tem desempenhado um papel fundamental no crescimento de nossos empreendedores, e minha prioridade será continuar esse trabalho, ampliando o alcance dos recursos e facilitando o acesso ao crédito para quem mais precisa. O Piauí tem um grande potencial de crescimento e, juntos, vamos fortalecer ainda mais os negócios locais, contribuindo para a geração de emprego e a melhoria da qualidade de vida dos piauienses”, afirma Marcelo Jannotti.
Ele também destaca a importância da inovação e da digitalização, como evidenciado pela implementação da plataforma online da Badespi, que proporcionou mais agilidade e transparência aos processos de crédito.
“A Agência segue com sua missão de fomentar o desenvolvimento econômico do Piauí, apoiando e incentivando o empreendedorismo local, sempre com um olhar voltado para a inovação, sustentabilidade e inclusão financeira”, finaliza o gestor.