O time responsável pelo sucesso das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” está se reunindo para produzir mais adaptações do universo escrito por J. R. R. Tolkien. No total, serão duas produções feitas pela mesma equipe responsável pelos filmes que arrecadaram quase US$ 6 bilhões em bilheteria e conquistou diversas estatuetas do Oscar.
O primeiro dos projetos do Sir Peter Jackson (diretor original da franquia) com Fran Walsh e Philippa Boyes possui o título de “Lord of the Rings: The Hunt for Gollum” (“O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum“, em tradução livre). O filme foi anunciado pela Warner Bros. Discovery nesta quinta-feira (09).
O filme será dirigido por Andy Serkis, que interpretou o personagem Gollum na franquia original. Walsh e Boyes assinam o roteiro da produção, junto com Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou.
“Sssssim, precioso”, disse Serkis no comunicado divulgado à imprensa. “A hora chegou de nos aventurarmos mais uma vez no desconhecido com meus amigos queridos, os extraordinários e incomparáveis guardiões da Terra Média: Peter, Fran e Philippa.”
“É uma honra e um privilégio viajar para a Terra Média com nosso bom amigo e colaborador, Andy Serkis, que ainda tem assuntos inacabados com Gollum!”, falaram Jackson, Walsh e Boyes, em comunicado conjunto. “Como fãs da vasta mitologia criada pelo professor Tolkien, nós estamos orgulhos de poder trabalhar com Mike De Luca, Pam Abdy e todo o time da Warner Bros. em outra aventura épica!”
Os filmes serão lançados pela Warner Bros. Pictures e New Line Cinema. Ainda não foram divulgadas informações sobre a segunda produção.
Jackson fez história com a trilogia de “O Senhor dos Anéis”, se tornando a primeira pessoa a dirigir três filmes de sucesso simultaneamente.
“O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres” e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” foram nomeados em diversas premiações, como o Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.
Serkis trabalhou como diretor assistente de Peter Jackson nas gravações da trilogia de “O Hobbit”. Em 2021, Serkis dirigiu o filme “Venom: Tempo de Carnificina”.