O glamour de Nova York nos anos 1950 — década dourada para o teatro e o cinema norte-americanos — é resgatado no novo espetáculo teatral com a atriz Letícia Birkheuer, “Manhattan“,que entra em cartaz em São Paulo no dia 10 de maio.
A dramaturgia é livremente inspirada na trajetória e na figura do norte-americano Tennessee Williams (1911-1983), pseudônimo de Thomas Lanier Williams III, um dramaturgo e escritor norte-americano que viveu todo o auge daquela época.
Também farão parte do elenco os atores Anderson Di Rizzi, Paulo Emílio Lisboa, Priscila Sol e Cynthia Falabella.
Tennessee Williams ficou conhecido por ter escrito grandes peças, como “Um Bonde Chamado Desejo” (vencedora do prêmio Pulitzer de Teatro), “Gata em Telhado de Zinco Quente”, “A Descida de Orfeu” e “Anjo de Pedra”.
Dirigida por Maurício Guilherme e com dramaturgia de Paulo Emílio Lisboa, a peça fala sobre amor, desejo e o sonho com a fama.
A trama se passa em um prédio em Nova York onde vivem o famoso escritor Sr. Williams e o ator John Puccini, grandes amigos e parceiros de trabalhos de bastante sucesso.
Eles curtem uma vida badalada e glamourosa, regada a festas, jantares em restaurantes chiques, estreias, teatro e cinema, junto com outras grandes figuras da cidade, como a atriz Vivian Leigh e o diretor Alfred Hitchcock.
O espetáculo fará temporada de estreia no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca, entre os dias 10 de maio e 28 de julho.
SERVIÇO
“Manhattan”, de Paulo Emílio Lisboa
Temporada: 10 de maio a 28 de julho
Sextas, às 21h; Sábados, às 20h; Domingos, às 18h
Teatro Nair Bello – Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 3º Piso, Consolação, São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 100
Capacidade: 200 lugares
Classificação: 16 anos