Tudo sobre Inteligência Artificial
A Microsoft repaginou o design do Copilot, assistente de inteligência artificial (IA) da empresa (antigo Bing Chat), tanto no aplicativo para iPhone e celulares Android quanto na versão para computadores. Segundo a companhia, a nova aparência é “mais clean” e “mais elegante” em comparação à versão anterior, além de trazer mais funcionalidades.
Na prática, o novo design do Copilot elimina as conexões remanescentes com o Bing. Agora, parece um novo produto da Microsoft, em vez de um derivado do Bing. No blog da Microsoft, a empresa afirma que “mais de cinco bilhões de chats e cinco bilhões de imagens foram criadas até hoje” no Copilot.
Nova cara do Copilot
No centro do novo visual do Copilot está um carrossel de sugestões do que você pode fazer com a IA, conforme detalhado pela Microsoft em seu blog. O carrossel – logo acima das solicitações de entrada de texto, voz e imagem – é atualizado com ideias novas a cada vez que você acessa a IA da Microsoft.
As sugestões da Microsoft são essencialmente comandos (prompts) que você pode clicar para “rodar” no Copilot. O Olhar Digital acessou a plataforma e entre as sugestões no carrossel estavam:
- Escreva um poema com imagens vívidas que não rimam;
- Crie um site pessoal usando HTML/Javascript/CSS com minha biografia, currículo e detalhes;
- Crie um cartaz para um festival de música ao ar livre, estilo retrô, sem texto;
- O que devo levar para uma viagem de dez dias numa região montanhosa?
- Para onde devo viajar se tiver alergia ao pólen?
Atualmente, também existe a opção de se inscrever no Copilot Pro, bem como ativar o GPT-4 para aprimorar a “criatividade” nos resultados. A próxima novidade do Copilot será uma barra lateral com modos que serão experiências dedicadas. São eles: “Designer”, “Planejador de férias”, “Assistente de cozinha” e “Personal trainer”