sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioEsporteNova tática não funciona e pode forçar trocas no Corinthians contra o...

Nova tática não funciona e pode forçar trocas no Corinthians contra o Bragantino

O Corinthians tentou propor jogo, mas acabou superado pelo Juventude nesta quarta-feira (17) por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo foi o primeiro no qual os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado atuaram juntos desde o início.

Ainda que promissora, a proposta da comissão técnica de António Oliveira expôs sérias dificuldades defensivas. Tendo somente Raniele como volante, o Corinthians ficou exposto a diversas estocadas do Juventude, que se mostrou mais competitivo que o Timão.

A versão, inclusive, é a propagada pela própria comissão alvinegra. Após o jogo, o auxiliar Bruno Lazaroni explicou a ideia, mas ressaltou a perda física em relação ao time gaúcho. “O Juventude foi mais competitivo, batemos na tecla que precisamos competir, lutar e guerrear, é a história do Corinthians. Eles foram mais competitivos que a gente”, disse.

A chave para vencer na próxima partida, diante do Red Bull Bragantino, segundo a comissão técnica, é justamente a questão da competição. “Não fomos eficientes, uma equipe competitiva, o Red Bull Bragantino é assim nos seus domínios. Se a gente igualar em termos de luta e empenho, com a qualidade que temos, vamos conseguir a vitória”, disse.

Para o duelo, é possível, portanto, que o esquema tático do Corinthians seja reviso por António Oliveira. Uma possibilidade é a saída de um dos meias ou pontas para entrada de Fausto Vera, formando uma dupla de volantes no meio-campo.

A partida será neste sábado (20), às 18h30 (de Brasília) no Estádio Nabi Abi Chedid.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui