O Corinthians descobriu a presença de câmeras e microfones escondidos dentro da sala da presidência do clube, em nova gestão neste início de ano. A descoberta foi possível após vistoria.
A informação sobre o possível monitoramento foi divulgada inicialmente pela Folha de S.Paulo. Por meio de nota, o Corinthians lamentou a descoberta das escutas.
“A nova diretoria do Corinthians lamenta, mas não se surpreende com o fato relatado”, emitiu o clube.
Ainda de acordo com a reportagem, havia escutas em três pontos: atrás de um quadro, no interruptor de uma tomada e abaixo da mesa da secretária da presidência.
Augusto Melo tomou posse em 2 de janeiro como novo presidente do Corinthians. Ele substituiu Duilio Monteiro Alves no posto. O candidato da situação, André Negão, foi derrotado pelo atual mandatário na eleição.
Duilio se manifestou sobre o caso: “Ignoro totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido e repudio veementemente qualquer insinuação de vínculo da minha gestão com coisas desse tipo. Se havia algo monitorando ações, o que não acredito, certamente o alvo era eu”.
Em 2024, o Corinthians vai disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe no ano será em 21 de janeiro.