Uma frente fria vinda do sul do país deve mudar o tempo em São Paulo a partir deste domingo, 20. A previsão indica chuva forte na capital, na Região Metropolitana e em áreas do litoral.
O céu fica encoberto, e as temperaturas começarm a cair, sem expectativa de frio intenso. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo.
O volume de chuva diminui aos poucos, mas o tempo segue instável. O vento vindo do mar mantém o céu nublado e provoca chuva leve, especialmente no litoral e na zona leste da Grande São Paulo. A temperatura mínima deve ser registrada no fim da noite, com 17°C. A máxima não passa de 22°C. A umidade relativa do ar varia entre 75% e 95%.
Na segunda-feira 21, a madrugada começa com muitas nuvens, vento de sudeste e sensação de frio. A mínima prevista é de 16°C, e a máxima deve chegar a 21°C. Na capital, os termômetros devem marcar entre 18°C e 23°C, com umidade de 66%. A chance de chuva é de 99%.
Frente fria: interior terá temperaturas mais amenas
Na Região Metropolitana, o avanço do ar seco e frio reduz a possibilidade de chuva entre domingo e segunda-feira. As máximas ficam entre 27°C e 23°C, e as mínimas entre 18°C e 17°C.
Na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, o tempo fica firme, com temperaturas amenas. As máximas oscilam entre 26°C e 23°C, e as mínimas variam de 22°C a 20°C. Já Vale do Paraíba e no Litoral Norte, o tempo também melhora com a chegada do ar seco. As temperaturas variam entre 27°C e 23°C, com mínimas entre 18°C e 17°C.
No interior do Estado, em regiões como Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Araraquara, Barretos, Franca e Itapeva, os próximos dias serão de sol entre nuvens e temperaturas mais amenas. As máximas variam entre 29°C e 24°C, com mínimas de 21°C a 16°C.