Já faz pouco mais de um mês que o antigo estúdio de propriedade do Xbox, Tango Gameworks, foi adquirido pela editora sul-coreana Krafton, e a chefe de desenvolvimento corporativo (Maria Park) tem falado sobre a mudança esta semana.
Park abordou vários tópicos durante a entrevista, incluindo o quão “incrivelmente complacente” o chefe do Xbox, Phil Spencerfoi ao ajudar a equipe da Tango Gameworks durante a transição – aqui está um pouco do que ela disse sobre isso:
“Além disso, a oportunidade de assumir o IP da Microsoft. É muito incomum que eles vendam o IPmesmo em caso de fechamento do estúdio. Falamos com Phil Spencer diretamente e temos seu apoio direto. Ele tem sido incrivelmente receptivo às necessidades da equipe do Tango.”
O executivo também confirmou durante o bate-papo que a Krafton assumiu apenas a propriedade intelectual Hi-Fi RUSH da Microsoft e não jogos como Ghostwire: Tokyo e The Evil Within, que continuam fazendo parte do Xbox.
Falando de Hi-Fi RUSH 2, já ouvimos sobre como um novo jogo está sendo planejado para o futuro, e Park revelou que Krafton viu uma versão de seis meses do título quando se encontrou pela primeira vez com a Tango Gameworks. O projeto está atualmente em espera por enquanto, já que a editora ainda está trabalhando na aquisição de IP com a Microsoft:
“No momento, como a aquisição de IP está em andamento, ela está em espera porque todos os ativos e ferramentas relacionados serão transferidos da Microsoft para a Krafton. Mas sim, continuaremos trabalhando nisso com certeza. Como eu disse, não vamos realmente correr para o mercado apenas para entregar uma sequência. Queremos ter certeza de que a sequência esteja realmente em um nível de qualidade que supere as expectativas da comunidade.”
Há muito mais para descobrir neste bate-papo no GamesIndustry.biz se você estiver interessado, especialmente sobre Hi-Fi RUSH 2 e o que Krafton espera alcançar com a sequência.
No final das contas, estamos gratos que a Tango Gameworks encontrou um novo lar, e estamos definitivamente interessados em jogar uma continuação de um dos melhores títulos do Xbox do ano passado. É bom ver Phil Spencer recebendo elogios ao longo do caminho também!