O Nottingham Forest luta para tentar segurar o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, em meio a uma situação delicada vivida pelo clube na Inglaterra. Nesta semana, a equipe foi punida com a perda de quatro pontos na Premier League por ter infringido as regras de fair play financeiro durante a última temporada (2022/23).
De acordo com o tabloide inglês Daily Mail, a equipe pode ser obrigada a negociar jogadores para evitar uma nova penalidade por parte da federação inglesa. Neste cenário, o zagueiro Murillo seria um dos favoritos a ser negociado, por conta das altas cifras do negócio e pela quantidade de clubes europeus interessados no brasileiro de 22 anos.
A publicação do jornal inglês ainda coloca uma série de clubes europeus interessados em Murillo. Na Inglaterra, Liverpool, Arsenal, Newcastle e Chelsea seriam alguns dos clubes interessados no defensor. O PSG, da França, e o Barcelona, da Espanha, também estariam de olho no zagueiro.
Murillo foi negociado pelo Corinthians com o Nottingham Forest por cerca de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões) e o clube inglês espera lucrar com sua revenda. Vale lembrar que o Timão detém 10% dos direitos econômicos dessa segunda transação.