Equipes de resgate de Kentucky, nos Estados Unidos, ainda não acreditam no “milagroso” resgate de Scott Hern, que estava perdido havia 12 dias. Os resgatistas o encontraram no último sábado, 20.
O homem, de 46 anos, andava em uma região remota de cânions chamada Red River Gorge, no Estado do Kentucky. Os agentes o encontraram no último dia da operação, quando as esperanças estavam perdidas.
“Ia ser o último dia de busca, encontrássemos algo ou não”, afirmou Eric Wolterman, um dos integrantes do Equipe de Busca e Resgate do Condado de Wolfe.
Como a equipe de resgate dos EUA encontrou Scott Hern?
A equipe de Wolterman passou horas explorando terrenos acidentados da região. Depois de encontrar pegadas na lama, ouviram um som fraco e, ao chamarem, alguém respondeu com pedido de ajuda.
“Nunca subi uma colina tão rápido em toda minha vida”, escreveu Wolterman, em seu perfil no Facebook. “Meus olhos se encheram de lágrimas e dei um grande abraço nele. Acho que foi o melhor abraço de nossas vidas.”
A equipe chamou a Polícia Estadual de Kentucky para prestar assistência. Depois, um helicóptero retirou Hern do local.
O governador de Kentucky, Andy Beshear, elogiou os agentes pelo “resultado notável”. “Agradeço à equipe de busca e resgate do Condado de Wolfe e a todos que ajudaram nos esforços de resgate.”