O Corinthians fechou a contratação atacante holandês Memphis Depay. Segundo o comentarista Maurício Noriega, esta movimentação reflete o desespero do clube para salvar a temporada.
Durante o programa Domingol, com Benja, da CNN Brasil, Noriega afirmou: “É uma contratação de um cara (Auguso Melo) que está desesperado por duas situações: primeiro, tirar o peso das críticas de cima dele, das costas dele; segundo, salvar o time, ele precisa salvar o time”.
A iminente chegada de Depay é vista como uma “última cartada” da atual gestão para Noriega. Além disso, o comentarista ainda especula: ‘”Se o Corinthians escapa e o Memphis chega, é anunciado, contratado, joga, o Corinthians escapa da Série B e esse cara faz, sei lá, 10 gols no Campeonato Brasileiro e ajuda, o Augusto Melo sai carregado do Parque São Jorge.”
O astro de 30 anos fechou com o clube do Parque São Jorge por dois anos. A negociação se desenrolou nos últimos dias e chegou a um final feliz na última sexta-feira (6).
Depay é aguardado em São Paulo durante a próxima semana para passar por exames médicos, assinar contrato e ser anunciado. Está tudo certo entre as partes.
Revelado pelo PSV, da Holanda, o jogador tem passagens por Manchester United, da Inglaterra, Lyon, da França, Barcelona e Atlético de Madrid, da Espanha. Pela Seleção Holandesa, disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022.