sábado, setembro 28, 2024
InícioEntretenimentoNordestina, Isadora Cruz fala sobre interpretar uma carioca: “Distante de mim“

Nordestina, Isadora Cruz fala sobre interpretar uma carioca: “Distante de mim“

A atriz paraibana Isadora Cruz, 26, interpretará Roxelle, a primeira personagem carioca de sua carreira, na novela “Volta Por Cima” — que estreará no dia 30 de setembro, substituindo “Família É Tudo”.

Durante a coletiva de imprensa da novela, que contou com a presença da CNN, a artista falou sobre a experiência de viver algo tão longe de sua realidade. “Essa é uma chance que é muito dada para atores sudestinos, de representarem nordestinos. A gente não vê muito o caminho contrário”, refletiu Isadora.

“Um nordestino fazer um sudestino é algo raro. Tem sido uma alegria enorme ver que apostaram em mim para isso, que acreditaram que eu, como uma paraibana, tenho capacidade de fazer uma carioca”, complementou a atriz.

De acordo com Isadora Cruz, durante muito tempo, o mercado de trabalho no qual está inserida colocou por muitas vezes os atores em caixinhas de acordo com seus sotaques.

Desde que retornou para a televisão em 2022, a paraibana interpretou apenas personagens nordestinas. Em “Mar do Sertão” (2022), viveu a protagonista Candoca, uma jovem do sertão com o sonho de se tornar médica. Já em “Guerreiros do Sol” — novela prevista para estrear no Globoplay em 2025 — viveu Rosa, em uma trama inspirada nas histórias de Lampião e Maria Bonita.

“Foi muito importante para mim voltar para televisão contando histórias nordestinas, fazendo o meu sotaque. Agora está sendo muito importante fazer uma carioca e sair dessa caixinha de nordestina”, disse a atriz, afirmando ser um grande desafio.

Em “Volta Por Cima”, Roxelle será uma garçonete ambiciosa, que se apaixona por Chico (Amaury Lorenzo), o noivo de Madá (Jéssica Ellen). “Ela é a personagem mais distante de mim”, garante Isadora.

Para encarar esse desafio, a atriz afirmou ter estudado muito, e entendido que Roxelle pede uma leveza e espontaneidade. Por conta disso, a atriz tentou não manter uma perfeição em seu sotaque carioca. “Acho que isso, às vezes, me prende”, justificou.

Por outro lado, o modo de falar será essencial para que Isadora acesse essa nova personalidade e trejeitos. “Acho que o sotaque tão longe do meu, está me ajudando a chegar numa pessoa distante de mim”, garantiu.

“Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui