quarta-feira, novembro 20, 2024
InícioGeralNo RJ, guarda municipal é suspeita de furtar celular em restaurante

No RJ, guarda municipal é suspeita de furtar celular em restaurante

Uma agente da guarda municipal do Rio de Janeiro foi conduzida à delegacia nesta segunda-feira, 18. Motivo: autoridades suspeitaram de um furto de telefone celular por parte da policial. O suposto crime ocorreu em um restaurante em que ela almoçava em Guadalupe, na zona norte da capital fluminense.

A agente estava acompanhada de um colega no momento em que câmeras do circuito interno de segurança capturaram imagens da ação dentro do estabelecimento comercial. As cenas mostram principalmente o instante em que a guarda, antes de pagar a conta, pega o celular que está sobre o balcão próximo ao caixa.

Celular era para pedidos de delivery

A dona do estabelecimento explicou que o aparelho celular é antigo e funcionava apenas para uso exclusivo da loja. O dispositivo tinha como um das funcionalidades registrar e armazenar os pedidos de delivery do restaurante.

A proprietária também afirmou que ligou várias vezes para o celular. Conforme a comerciante, o aparelho chamou todas as vezes, mas não houve nenhum tipo de resposta.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop), responsável pela guarda municipal, disse que recebeu informações sobre o caso e comunicou o incidente à direção do programa BRT Seguro, ao qual a agente fazia parte.

Os dois órgãos, então, montaram um cerco para encontrar a agente suspeita e encaminhá-la à delegacia na Barra da Tijuca. A polícia recuperou o aparelho. A Seop afirmou que será aberto um processo administrativo disciplinar contra a agente.

“Peguei por engano”, afirma suspeita

A guarda municipal disse à TV Globo que pegou o celular por engano. “Conforme mostra na imagem, fui almoçar lá no shopping, botei minha carteira lá em cima na hora de pagar. E na hora de pegar a carteira, peguei equivocadamente o celular. O celular estava comigo sim. E só percebi quando estava voltando, quando uma amiga me ligou”.

A Polícia Civil informou que realizou diligências iniciais e ouviu a agente. Além disso, investigadores entrevistaram  uma testemunha para coletar informações no sentido de esclarecer o episódio.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui