O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi flagrado em mais uma situação um tanto constrangedora durante encontro da cúpula do G7, na Itália, na última sexta-feira, 14. Biden encostou sua testa na testa do papa Francisco, em um contato íntimo e incomum entre um chefe de Estado e o líder da Igreja Católica. O episódio foi destaque do New York Post no fim de semana.
Confira o momento considerado “constrangedor” entre o papa e o presidente norte-americano. Vídeo flagra a reação do presidente da Argentina, Javier Milei:
Também na sexta-feira, circularam nas redes sociais vídeos em que Biden parece estar desorientado na cerimônia de abertura do G7. Um dos momentos registrados mostra o presidente se afastando inadvertidamente dos líderes globais ao se distrair com um paraquedista.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, foi vista trazendo Biden de volta ao grupo para que ele participasse da foto oficial.
Outro episódio relatado pelo Washington Times mostra Biden, o último a chegar à cúpula, subindo no palco onde Meloni o esperava. Ele a beijou na cabeça e parecia cheirar seu cabelo.
Após participar da reunião do G7 na Itália, Biden viajou para Los Angeles, EUA, para um evento de arrecadação de fundos para sua campanha eleitoral, no sábado 15. Estiveram presentes atores de Hollywood como George Clooney e Julia Roberts.
O presidente teve mais um momento de “congelamento”. Durante a transmissão do evento, Biden foi visto parado, olhando para a plateia, enquanto Obama segurava seu braço e o guiava para fora do palco. Um dos presentes comentou: “Foi um momento constrangedor”.
Veja o momento em que Obama resgata Biden do palco do evento em Los Angeles:
Biden froze again last night and had to get escorted out by Obama. Is this normal? pic.twitter.com/EJzDag2OQR
— End Wokeness (@EndWokeness) June 16, 2024
No dia 4, o WSJ relatou que Biden frequentemente fecha os olhos e aparenta ter lapsos de memória em apresentações públicas. Biden é o presidente mais velho a ocupar o cargo na história dos EUA.