Jovem treinador do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón pode ter, à frente do time cruzeirense, o melhor início de trabalho na carreira. Para isso, o técnico de 39 anos precisa vencer o América em clássico na quinta-feira (15), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Caso vença o América, Larcamón terá um aproveitamento de 86,6% nos cinco primeiros jogos como treinador do Cruzeiro. Neste mesmo recorte das partidas iniciais, o trabalho do argentino na Toca da Raposa superaria o começo no Curicó Unido, do Chile.
Em 2020, Larcamón assumiu a equipe chilena e venceu quatro das cinco primeiras partidas, perdendo a outra. Em caso de empate com o América, o início de trabalho do argentino no Cruzeiro seria o segundo melhor da carreira e não ultrapassaria o começo no Curicó.
Veja, abaixo, o aproveitamento de Larcamón nos primeiros cinco jogos dos clubes que treinou
- Antofagasta-CHI: uma vitória e 4 empates – 46,6% de aproveitamento
- Curicó Unido-CHI: 4 vitórias e uma derrota – 80% de aproveitamento
- Puebla-MEX: uma vitória, 2 empates e duas derrotas – 33,3% de aproveitamento
- León-MEX: duas vitórias, 1 empate e duas derrotas – 46,6% de aproveitamento
Os dois times lideram as respectivas chaves do Campeonato Mineiro com 10 pontos e a mesma campanha: três vitórias e um empate. O Cruzeiro está na primeira posição do Grupo A, enquanto o América lidera o Grupo C.
O líder das três chaves e o melhor segundo colocado geral vão avançar às semifinais do Estadual.