Console pode se tornar o mais vendido da história da Nintendo e poderia ultrapassar o PlayStation 2 como plataforma mais popular de todos os tempos
O Nintendo Switch está prestes a alcançar um marco importante, após anunciar que mais de 150 milhões de unidades foram vendidas até o final de 2024, nos oito anos de sucesso do console no mercado.
Esse número, embora impressionante, ainda não supera as 154 milhões de unidades vendidas pelo Nintendo DS, que continua sendo o console mais vendido da empresa, mas o Switch está no caminho para se tornar o console da Nintendo mais vendido de todos os tempos.
Graças a jogos populares como The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom e futuros lançamentos como Metroid Prime 4 e Pokémon Legends: Z-A, é esperado que o Switch ultrapasse o DS ainda este ano.
- O próximo desafio para o Switch será bater as 160 milhões de unidades do PlayStation 2, que atualmente detém o título de console mais vendido de todos os tempos.
- Embora as vendas de hardware tenham caído 30% em 2024, a Nintendo mantém uma postura otimista, especialmente com o lançamento iminente do Switch 2.
- O console de próxima geração provavelmente reduzirá o interesse pelo Switch original, que já está enfrentando sinais de saturação, mas a possibilidade de inovações atraentes no Switch 2 pode reacender o entusiasmo dos consumidores.
Além disso, a Nintendo ainda aposta em acessórios de hardware e opções de personalização para manter as vendas do Switch original estáveis.
Embora o futuro próximo seja desafiador, 2025 será um ano crucial para a marca, com o sucesso do Switch 2 podendo redefinir a trajetória da empresa no mercado de consoles de videogame.
Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.