A Nintendo trouxe uma nova surpresa para os fãs – um novo título de Zelda onde os jogadores finalmente poderão jogar como a princesa da lendária série de fantasia.
A Nintendo acumulou mais de 140 milhões de vendas de Zelda desde que o primeiro título foi lançado em 1986, tornando-se uma das franquias de maior sucesso na história dos jogos e encantando gerações de fãs em múltiplos consoles.
O novo jogo, “The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom,” (a lenda de Zelda: ecos do conhecimento) será lançado para o console Switch em 26 de setembro, de acordo com um comunicado da Nintendo.
As muitas versões dos jogos geralmente giram em torno do heróico elfo Link, que passa a maior parte de suas aventuras tentando salvar a Princesa Zelda, que, na maioria das vezes, foi sequestrada ou desapareceu misteriosamente.
Mas este último lançamento será liderado por uma personagem feminina.
“Desta vez, Link desapareceu. Agora cabe à Princesa Zelda assumir o papel de protagonista,” disse Eiji Aonuma, produtor da série Zelda, em um vídeo divulgado pela Nintendo.
Imagens do gameplay divulgadas pela Nintendo mostram que “Echoes of Wisdom” é semelhante em estilo e substância a “Link’s Awakening” (o desperat de Link) de 2019, o jogo de plataforma baseado em quebra-cabeças com perspectiva de cima para baixo que ostentava um design de desenho animado fofo e era, por sua vez, um reboot do clássico do Game Boy de 1993.
Zelda se junta a Tri, uma fada misteriosa, e juntas elas usam poderes mágicos para criar ecos, o que a Nintendo descreve como “imitações de coisas encontradas no ambiente.”
“Recrie esses ecos sempre que quiser para resolver quebra-cabeças e derrotar inimigos,” disse a Nintendo em seu anúncio.
“Use ecos de blocos de água para alcançar novas alturas, faça pontes com camas velhas, jogue pedras em inimigos – ou encontre sua própria combinação criativa de ecos para fazer as coisas do seu jeito,” disse a empresa.
A franquia Zelda há muito tempo é elogiada por suas soluções de quebra-cabeças envolventes e jogabilidade inovadora que encoraja os jogadores a explorar livremente e resolver problemas de diferentes maneiras.
O estilo de jogo de mundo aberto se tornou uma característica importante dos títulos mais recentes, com “Breath of the Wild” (sopro selvagem) de 2017 se tornando um dos títulos de maior sucesso e mais aclamados pela crítica da Nintendo.
A sequência desse jogo, “Tears of the Kingdom” (lágrimas do reino) do ano passado, vendeu 10 milhões de cópias em apenas três dias.
O lançamento de um novo jogo de Zelda é o segundo anúncio surpresa que a Nintendo fez nas últimas semanas.
No início de maio, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a empresa planeja lançar uma sequência de seu popular console Switch até março de 2025.
O anúncio foi uma notícia bem-vinda para os fãs que estão há anos ansiosos pela perspectiva de um possível sucessor do Switch, que já tem 7 anos.