quinta-feira, outubro 3, 2024
InícioPolíticaNikolas, Gayer, Magno Malta e Marinho são escolhidos para discursar em ato...

Nikolas, Gayer, Magno Malta e Marinho são escolhidos para discursar em ato pró-Bolsonaro

A lista de pessoas autorizadas a discursar no ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista está reduzida a alguns parlamentares. Além do próprio ex-presidente, foram escolhidos os deputados Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e os senadores Magno Malta e Rogerio Marinho, apurou a CNN.

Os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás), Jorginho Mello (Santa Catarina) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, poderão falar se desejarem.

Os filhos do ex-presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também terão direito a fala se demostrarem interesse.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, atual presidente do PL Mulher, inicia o ato com uma oração. Caberá a ela decidir se vai discursa ou não.

Michelle é vista como uma aposta eleitoral do partido, principalmente diante da inelegibilidade do ex-presidente.

O objetivo dos organizadores é evitar discursos alongados e, principalmente, perder o controle sobre o que é dito. São esperados no evento cerca de 100 parlamentares

Serão dois trios elétricos e foram distribuídas 143 pulseiras para parlamentares.

Também haverá um espaço reservado para até 500 pessoas na frente do trio para parentes e pessoas próximas.

Os últimos detalhes serão fechados numa reunião neste sábado entre o pastor Silas Malafaia, organizador do ato, além de Bolsonaro e Michelle.

A ideia é que o evento não dure mais que uma hora e meia para não “cansar as pessoas” e “reduzir a possibilidade de conflito com as autoridades”.

Os organizadores estão pedindo aos participantes para “não levar faixas, cartazes e bandeiras” e dizem não acreditar em “provocações fúteis ao Supremo”, mas dizem que “ninguém pode ter cerceado seu direito à fala”. Juristas afirmam que o direito à manifestação não inclui apologia ao crime.

Segundo a equipe de Bolsonaro, o ato é espontâneo, mas o ex-presidente divulgou nesta sexta-feira um vídeo convidando as pessoas para a manifestação e enfatizando que é pacífica.

A CNN teve acesso a uma mensagem da organização que determina onde deve ser a concentração de pessoas que vem em motociatas e os bolsões de ônibus.

Chegou-se a especular que Bolsonaro poderia participar de uma motociata, mas os advogados desaconselharam.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui