quarta-feira, maio 7, 2025
InícioDestaqueNikolas descreve como o PT permitiu o rombo bilionário no INSS

Nikolas descreve como o PT permitiu o rombo bilionário no INSS

Em um vídeo divulgado na noite desta terça-feira, 6, em suas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) descreveu parte do processo que envolve o escândalo bilionário com fraudes contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Na mensagem, Nikolas apresenta principalmente uma linha do tempo para desconstruir o discurso da esquerda que tenta atribuir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a culpa pelos desvios na entidade. O deputado relata, sobretudo, o esforço dos petistas para derrubar uma lei que Bolsonaro criou para evitar exatamente os descontos não autorizados.

Nikolas: negligência e reincidência

O deputado do PL destaca a postura do atual governo, que se resumiria a um misto de negligência e reincidência. No primeiro caso, em razão de diversos encontros com entidades que estavam envolvidas nas fraudes. O segundo caso refere-se ao ex-ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que há 14 anos foi desligado da gestão Dilma Rousseff pela mesma suspeita: corrupção.

Nikolas afirma que o rombo é muito mais do que os R$ 6,3 bilhões citados inicialmente. “O rombo supera os R$ 90 bilhões, segundo a CGU [Controladoria-Geral da União]”. O parlamentar chama a atenção, da mesma forma, para as vítimas que, segundo ele, eram idosos e doentes, muitos sem a menor chance de questionar as fraudes.

O vídeo mostra uma notícia publicada pela Oeste. Nela, o site informa a lentidão do Tribunal de Contas da União (TCU) para julgar irregularidades no INSS. Elas envolveriam um sindicato que tem na liderança o irmão do atual presidente da República. Nikolas acrescenta que o advogado de uma das entidades denunciadas é o filho do atual ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. “É o país das coincidências’, ironizou.

No trecho final, o deputado faz um apelo. Pede para que os eleitores pressionem os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Hugo Motta (Republicanos/PB) e Davi Alcolumbre (Uniao/AP), respectivamente. O objetivo é viabilizar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. Nikolas usa recursos de inteligência artificial para aparentar um idoso. Nesse momento, diz: “Porque quando chegar aqui, talvez seja tarde demais para mudar o Brasil”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui