O primeiro jogo da National Football League (NFL) no Brasil, que acontecerá em setembro, na Neo Química Arena, teve ingressos da pré-venda esgotados nesta segunda-feira. Ao todo, 15 mil ingressos foram vendidos em menos de 24 horas. Somente clientes com cartão XP puderam efetuar a compra na pré-venda.
As entradas para o público geral abrem na quinta-feira (13), a partir das 10h (de Brasília), no site Ticketmaster. A partir das 11h, os interessados poderão adquirir as os ingressos na bilheteria oficial, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Os valores variam entre R$ 285 e R$ 2520.
O confronto entre Green Bay Packers e Philadelfia Eagles acontecerá no dia 6 de setembro, na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.
“O estádio servirá como um ótimo lugar de operações e temos um grande parceiro, o Corinthians, que nos ajudará a realizar a partida da melhor forma possível”, afirmou Peter O’Reilly, vice-presidente executivo da liga, em dezembro de 2023. O Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, também receberá uma partida da liga, mas somente em 2025.
O jogo no Brasil será um dos cinco compromissos pela temporada regular de 2024 que serão disputados fora dos Estados Unidos. Três serão em Londres — dois no estádio do Tottenham e um em Wembley — e um em Munique, na Alemanha.
“A base de fãs sempre influencia nossa análise quando jogamos em novos países, novas cidades. A NFL tinha total conhecimento sobre essa base de fãs no Brasil. Os Packers têm uma torcida muito apaixonada aqui”, comentou Gerrit Meier vice-presidente sênior da NFL International, em anúncio nesta semana.
Para Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência de marketing esportivo, o aumento de interesse nos esportes americanos é algo trabalhado no país já há algum tempo.
“O crescimento da NFL no Brasil não é de hoje, o aumento do interesse gradativo é resultado de anos de mudanças na maneira de consumo da modalidade. Transmissões inovadoras e mais atrativas, eventos e parcerias mudaram o patamar de consumo da liga no país. Juntamente com isso, o anúncio da vinda da partida para São Paulo e todo o Marketing envolvido na preparação fomentou mais ainda a paixão dos torcedores brasileiros.”
“Com o apelo do público sul-americano, a realização de uma partida no Brasil será uma excelente oportunidade para ativações comerciais”, comenta Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que conta com camarotes temáticos no Allianz Parque, Neo Química Arena e Morumbi.