A NFL está de volta e com muitas novidades, incluindo um jogo inédito em solo brasileiro nesta sexta-feira (6). Dessa forma, a temporada 105 da principal liga de futebol americano promete muitas emoções ao longo do ano.
O Super Bowl é a grande final da temporada. Ela está marcada para 9 de fevereiro de 2025 e será realizada no Caesars Superdome em Nova Orleans.
Confira os principais candidatos ao títulos da temporada que começou.
Atuais bicampeões do Super Bowl, os Chiefs entram novamente como o grande favorito para a temporada tendo como peça chave seu quarterback Patrick Mahomes. Tricampeão com KC, eleitou três vezes MVP da final e duas vezes MVP da temporada, o QB como o melhor jogador da liga e um dos mais valiosos da NFL.
Seu principal companheiro de ataque é o Tight End, Travis Kelce. Conhecido no Brasil como namorada da Taylor Swift, o atacante é um dos melhores de sua posição e deve auxiliar Mahomes na caminhada rumo ao tricampeonato consecutivo.
No comando do time está Andy Reid. O técnico que treinou todos os títulos recentes do time vai para sua 12ª temporada com a franquia.
Após bater na trave e ficar com o vice-campeonato do Super Bowl 58, os 49ers querem voltar a ser campeões, o que não ocorre a 30 anos.
Dessa forma, a equipe da California conta com um trio ofensivo muito forte que pode se sobressair em diversos duelos: Brock Purdy (Quaterback), George Kittle (Tight End) e Christian McCafrey (Running Back). Além deles, o poder defensivo fica por conta do Defensive End, Nick Bosa.
Kyle Shanahan chega para a sua 4ª temporada como treinador principal do 49ers e mesmo com apenas 44 anos, é um dos mais consistentes da liga.
Figurinha carimbada nos playoffs, os Ravens buscam retornar a um Super Bowl depois de 12 temporadas. Campeões em 2001 e 2012, o principal jogador da franquia é Lamar Jackson. O quarterback é um dos mais versáteis da NFL, variando as jogadas com passes e muitas corridas.
O time conta também com o reforço de Derrick Henry, running back vindo do Tennessee Titans que irá auxiliar Lamar no jogo terrestre.
No comando da franquia desde 2008, John Harbaugh sonha em conquistar o seu segundo Super Bowl junto do Baltimore Ravens.
Uma das surpresas da última temporada, o torcedor do Detroit Lions voltou a sonhar com o time brigando por título de conferência, vaga no Super Bowl e até mesmo, a possibilidade de ser campeão.
Além da experiência de Jared Goff como quarterback, o segredo do time dos Lions passa por uma forte linha ofensiva que protege o QB, considerada uma das melhores da liga.
O comando técnico fica por conta de Dan Campbell, que está indo para sua 4ª temporada e é um dos responsáveis por transformar a franquia de Detroit de um dos piores times da NFL a um dos favoritos ao título de sua conferência.
Equipe que marca presença no primeiro jogo da NFL em solo brasileiro, os Eagles possuem um elenco sólido, forte ofensivamente e defensivamente, o que os tornam um grande candidato a estarem disputando o Super Bowl 59.
Conduzidos pelo quarterback Jalen Hurts, a franquia da Philadelphia se destaca por ter ótimos recebedores; Saquon Barkley (Running Back), AJ Brown, DeVonta Smith (Widereceivers) e Dallas Goedert (Tight End).
Nick Sirianni é um dos treinadores mais jovens da liga, já levou a franquia a um Super Bowl em 2022 e quer retornar na temporada que inicia.
Nesta sexta-feira (6), a NFL terá pela primeira vez uma partida na América do Sul. As franquias Philadelphia Eagles e Green Bay Packers vão se enfrentar na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.
A partida, válida pela primeira rodada da temporada regular de 2024-25, começa às 21h15 (de Brasília).
- TV fechada: ESPN 2
- YouTube e Prime Video: CazéTV