Oito meses depois, Neymar voltou a calçar chuteiras. Nesta quinta-feira (6), o craque brasileiro publicou nas redes sociais uma foto com a mensagem: “Voltando a colocar chuteira após 8 meses…”, mensagem acompanhada de emojis de fé e amor e uma foto de sua chuteira com a escrita “Tudo passa… Toda honra, toda glória para Deus”.
Neymar foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo em outubro de 2023. O craque brasileiro do Al-Hilal participou apenas de cinco partidas com a camisa do clube saudita.
Em reta final de recuperação, Neymar tem compartilhado com os fãs as sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular. Ele não jogará a Copa América, nos Estados Unidos, com a Seleção Brasileira, mas estará disponível para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
O técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, revelou em entrevista coletiva que a expectativa para contar com Neymar é muito grande, mas que o camisa 10 deve perder a pré-temporada e o início das competições nacionais.
“Neymar não estará pronto no início da temporada. Acreditamos que em setembro, outubro ele poderá estar em condições de competir”, disse Jesus.